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O que os consumidores procuram na sua padaria?

O mercado da panificação cresce cada vez mais pelo mundo e é preciso acompanhar as tendências para não ficar para trás. Segundo pesquisa realizada pela Taste Tomorrow, o maior estudo a nível mundial que analisa o comportamento de consumo de panificação, pastelaria e chocolate, a procura do cliente em 2023 terá um foco. Por isso, separamos os três principais objetivos que a tua padaria precisa ter para aumentar as vendas durante o ano. Mão na massa!

O tradicional com tempero
O clássico nunca é um erro. Cada vez mais os pães artesanais tradicionais ganham popularidade, porque o conforto no consumo é um dos fatores que move a procura dos clientes. Porém, não se engane: o tradicional não é mais do mesmo. De acordo com a pesquisa feita pela Taste Tomorrow, 67% dos clientes buscam o elemento familiar na receita, mas com um toque diferente. Resumindo: a tradição artesanal aliada à inovação é a chave.

O fresco sempre ganha
Não tem nada como um pão bem fresquinho saindo do forno, não é mesmo? A tendência por essa procura não é apenas para pães, mas também para congelados, dando a opção para o cliente aquecer e cozinhar adequadamente o produto buscado na comodidade de casa. Croissants, pizzas, pão de alho… O que importa é considerar essa alternativa. E, é claro, se o seu estabelecimento não pretende trabalhar com congelados, fazer de tudo para sempre ter opções fresquinhas é um ótimo caminho para abraçar essa estratégia.

Comemos sempre com os olhos
Seja para atrair pelas redes sociais ou pela vitrine, teus produtos precisam ser atraentes. Detalhes como a embalagem correta e uma finalização estética podem fazer grande diferença no número de vendas, sendo que 59% dos consumidores afirmaram que a aparência pode deixar o pão mais saboroso. Comemos mesmo, primeiro, com os olhos.

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